segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Workshop de Ritmos Porto-Riquenhos - Odivelas

No dia 24 de Novembro, 5ªfeira, o Estúdio 8 vai ter um workshop de Ritmos Porto-Riquenhos, de 2,5 horas, pela professora, bailarina e coreógrafa porto-riquenha Myrna Renaud. Este workshop é gratuito para os alunos do Estúdio 8. Por isso não percam a oportunidade. na próxima 5ª feira, dia 24, este workshop substituirá as aulas regulares de Salsa dos professores João Fanha e Raquel Santos.

Confirme o seu interesse enviando o seu nome e contactos para o nosso email ou telemóvel.

Workshop
5ª Feira - Dia 24 de Novembro
Ritmos Porto-Riquenhos - 20:00/22:30 (Myrna Renaud)

Descrição do workshop:
A essência da dança africaribenha é a relação corpo-tambor / corpo-terra / corpo-espírito. Aprenderemos a ouvir o ritmo e, mais importante: a senti-lo no solo, para que possa subir-nos pelos pés e conectar com a pélvis, base estrutural da vida e da criação. Trabalharemos com ritmos porto-riquenhos; a plena, a bomba e o bomplené e com o guangancó cubano nas suas manifestações de rumba e yambú.
Cada sessão começa com um aquecimento em pé e termina com um estiramento no solo.
O trabalho far-se-á descalço e com roupa cómoda e solta.

Myrna Renaud (Biografia Abreviada):
Myrna Renaud, oriunda de Porto Rico, leva 37 anos de trabalho ininterrupto na dança. Desempenha em Porto Rico, Estados Unidos da América, Barcelona e Lisboa as funções de coreógrafa, professora, perfomer, gestora cultural, crítica e designer. Trabalha nas disciplinas da dança moderna, contemporânea, experimental, africaribenha e também com várias modalidades da consciência corporal e teatro experimental. Cria instalações de dança em vitrina e obras de dança site-specific em espaços e ambientes públicos que oferecem um interesse histórico, cívico, artístico e social.
Em 2008 foi galardoada com um prémio pela Fundação da Ordem dos Arquitectos e Arquitectos Paisagistas de Porto Rico para a criação de cuestión de 7. (www.cuestionde7.com)
Renaud é a directora artística de En Situ Danza, uma companhia de projectos intermodais e internacionais, com sede em Lisboa. (www.ensitudanza.com)

Valor por pessoa: 10€
Alunos do Estúdio 8: Gratuito

Por favor confirmem a vossa presença com antecedência.
Telefones: 938627184 / 934040265 / 962360592
Email: estudio8escola@gmail.com