quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ateliers: Expressão Dramática; Criação e Performance - Caldas da Rainha

Abertas inscrições para:

Atelier de expressão dramática (A.E.D.) (dirigido a crianças , jovens e adultos)

Com estas aulas o professor tem o objectivo de utilizar os seus conhecimentos na área de Teatro e incentivar os alunos a descobrir o universo teatral. É importante salientar que para isso é intencional que as aulas sejam contínuas e ligadas entre si, pois só assim será possível aos alunos progredirem e atingirem objectivos.
São aulas práticas onde serão experimentados com os alunos diversos exercícios de expressão corporal, jogos de dinâmica de grupo, exercícios de postura para o actor , trabalho de texto, voz e interpretação assim como haverá um acompanhamento teórico essencial para a compreensão e contextualização histórica do Teatro.

Atelier de criação e performance (A.C.P.) (dirigido a jovens e adultos)

Nestas aulas, o objectivo é dar ferramentas aos alunos para que eles descubram o seu próprio universo artístico. Essas ferramentas serão variadas nas áreas de teatro, música, artes plásticas e dança e são uma óptima oportunidade para que os alunos possam interagir com outras aulas e actividades dos pimpões (e exterior) de modo a trazerem para as aulas de A.C.P. propostas que os ajudem a construir e criar uma performance. É suposto incentivar os alunos a descobrirem as suas apetências nas variadas áreas e treinar a sua capacidade de criação. É essencialmente um atelier prático de artes teatrais e performativas onde abordaremos qualquer área artística que interesse ao aluno incluindo técnicas de relaxamento.

Pimpões
Sociedade de instrução e recreio

Rua Dr. Fernando Correia
2500-810 Caldas da Rainha
pimpoes@netvisao.pt
Telefone: 262 877 740
Telefax: 262 845 227