quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Oficinas

Oficina de Palhaço (Clown) - Autoconhecimento
11 e 12 de Outubro no Teatro Reflexo, em Sintra
18 e 19 de Outubro na ATLA, em Lisboa15 e 16 de Novembro na ATLA, em Lisboa
Das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30

Sinopse: As Oficinas de Palhaço pretendem desenvolver como trabalho principal o autoconhecimento. A aprendizagem destas oficinas passa por um processo de desaprendizagem mental, ou seja, pela desconstrução consciente dos padrões de comportamento e de reacção repetitivos da mente humana. A observação desses padrões é estimulada através de exercícios orientados, onde cada um é levado a observar o que sente e o que se processa no seu interior diante de um público – espaço esse de partilha de sentimentos através do olhar, na tentativa de encontrar o "Eu" verdadeiro (o Palhaço interior) capaz de se rir de tudo aquilo que mais o perturba.

Alguns temas abordados:
. Dinâmicas de Grupo. O Medo da Exposição em Público – a Observação Consciente. Desinibição, Imitação e Confronto. Honestidade. Sinceridade. Responsabilidade. Vulnerabilidade. Estupidez. Fracasso e Sucesso, como lidar. Níveis de Emoções. O Exagero. O Ridículo. Reflexão sobre os exercícios

Para mais informações e inscrições contactar através dos sites:
www.teatroreflexo.com e www.atla.pt

Oficina de Motivação
22 e 23 de Novembro na Casa do Artista, em Lisboa
Das 15h às 19h

Sinopse: Quantas vezes já sentiu que lhe falta motivação para começar os seus projectos? Para concretizar os seus sonhos? Para gerir bem a sua empresa? Para mudar a sua vida? Para resolver algum conflito com alguém? Para encarar um desafio com confiança? Quantas vezes já se sentiu desconfortável em relação a si próprio porque não conseguiu resolver um problema quando tinha oportunidade para o fazer? Todos nós já o sentimos. Esta oficina vem dar-lhe sugestões alternativas para encontrar a motivação dentro de si, ela já está lá, apenas precisa de ser estimulada e potenciada. É constituída por uma parte teórica de reflexão à volta de problemáticas e por uma parte prática constituída por exercícios que o colocam em situações-tipo para que procure em si as soluções certas para a resolução dessas problemáticas.

Para mais informações e inscrições contactar através do mail
josesebastiao3@gmail.com ou do telemóvel 93 430 95 31

Quem é o orientador?

JOSÉ SEBASTIÃO
Nasceu no dia 7 de Abril de 1979. Vive numa pequena aldeia perto de Lisboa. Das muitas áreas de interesse destacam-se a Meditação, a Leitura, as Viagens; é Músico, Poeta, Palhaço Profissional, Animador Sócio-Cultural, estudioso de Astrologia e orienta formações na área do Desenvolvimento Pessoal e Espiritual.

http://cursosdepalhaco.blogspot.com
http://espacokamal.blogspot.com