quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dança para Pelés – Desinibição à Dança

Dia 20 de Setembro - das 18h às 20h
(Associação Sócio-Cultural de Capoeira Preservação da Mandinga)
Estúdio 7a Posição
Rua de Sto António à Glória, 38 (perto do elevador da Glória)

Para desinibir o corpo e a mente...

Muitas vezes, são os nossos medos e inseguranças que se revelam no corpo e que nos tolhem o à vontade com o mundo que nos rodeia.
E dançar é a última coisa que fazemos em público. Por falta de hábito, tempo, por falta de oportunidade para experimentar novas sensações, de nos deixarmos ir apenas, sem termos de nos julgar os melhores bailarinos do mundo.
Pois todos temos um coração que bate ritmado, temos braços, pernas e cabeça como os melhores bailarinos do mundo. Mas mesmo sem piruetas, saltos mortais ou "aquele style" que invejamos nos "melhores", o sorriso que o movimento provoca em nós e nos outros é suficiente para demonstrar que se sabe dançar.
Ter prazer ou gozo é essencial e, na verdade, não importa nada aquilo que não conseguimos fazer, mas sim o nosso sentir individual que nunca nos abandona. Quando dançamos, as energias e tensões que acumulamos no nosso dia-a-dia desfazem-se em instantâneos movimentos de prazer.
Pretendemos assim oferecer uma alternativa aos comprimidos para dormir, aos calmantes do stress diário, às inconsequências das séries de humor televisivas, ao rotineiro e ao previsível.
Dirigido a todos os interessados em desenvolver capacidades psico-motoras nunca antes experimentadas.
Elisabete Calha, bailarina profissional/performer, formada pelo Fórum Dança de Lisboa, trabalha como professora em diversos projectos de Dança Criativa, Teatro, Hip-hop, produtora e criativa em projectos independentes de Dança Contemporânea e Teatro.

Mais informações e inscrições:
www.dancaparapeles.blogspot.com
www.artbetyou.blogspot.com
213 422 640
919 122 371
966 189 406


Com os melhores cumprimentos,
A Produção Executiva - ArtBetYou
(Elisabete Calha
919 122 371)