terça-feira, 1 de junho de 2010

Workshop de Commedia dell’Arte

De 28 Junho a 2 Julho / 5 a 9 Julho – Workshop de Commedia dell’Arte com Fabrizio Paladin.

10h-13h/15h-19h (70 horas). Centro de Formação Cultural/Contagiarte, Rua Álvares Cabral, 360.

Valor: 200€. Amigo Terra na Boca:180€

Introdução à Commedia dell’Arte, historial e estrutura deste género teatral. As máscaras de Commedia dell’Arte: apresentação das principais máscaras e personagens. Exercícios com máscara: escolha de uma personagem tipo e treino para a sua representação. Composição e criação de personagens.

Fabrizio Paladin é um actor, dramaturgo e músico premiado, nascido em Treviso, nos arredores de Veneza. Tem dado formação e feito apresentações na Europa e nos EUA. Recebeu o Prémio “Omaggio a Giorgio Gaber” de melhor talento em Música e Teatro de 2004 e é autor do livro Il Teatro e la Maschera (O Teatro e a Máscara), publicado pela Firenzelibri em 2008.

Actor, escritor, encenador, músico e compositor: não é fácil definir Fabrizio Paladin. É natural de Treviso, em Itália, e formou-se em Literatura e Filosofia na Universidade de Bolonha, onde se especializou em Commedia Dell’ Arte e Improvisação. Ao longo da sua carreira trabalhou com Aldo Sassi, Claudio Morganti, Carlo Boso e o mestre Antonio Fava, com quem iniciou uma longa colaboração que o levou a Tóquio e Honolulu. Produziu e interpretou as suas criações em Itália como: “Dr. Jekyll and Mr. Hyde”, “Omaggio a Giorgio Gaber”, “Impresa Bellisima e Pericolosa”, “O Spettacolo morto de sono e fome, pleno d’amor”, entre outros. Produziu também os seus espectáculos em Portugal, Eslovénia, Áustria, Alemanha, Ucrânia, Letónia, Estados Unidos e Havai. No seu currículo constam Workshops e Seminários em Filadélfia, Nova Iorque, Kiev, Portugal e, claro, Itália.

Dia 9 pelas 22h30 - apresentação pública do trabalho dos alunos sob a forma de espectáculo.

Mínimo: 12 pessoas. Máximo: 15. Inscrições até 20 Junho.

+ info:
Luciano Amarelo - tel. 93 430 09 78
- director artístico e programador -
http://www.terranaboca.com