terça-feira, 1 de junho de 2010

Workshop de Operacao de Camara em Grua - Lisboa

WORKSHOP DE OPERAÇÃO DE CÂMARA EM GRUA COM
GONÇALO COLAÇO EM JUNHO NA RESTART

Este workshop a decorrer nos dias 5 e 6 de JUNHO pretende transmitir noções de funcionamento do mecanismo, montagem e operação de grua Jimmy Jib para cinema, video e televisão.

O formador, Gonçalo Colaço, vai ao longo das 16 horas de duração deste workshop, abordar temas como a localização da grua, o sistema mais adequado a utilizar de acordo com as condições existentes (rodas ou charriot), a montagem e a desmontagem da grua, a colocação de contra-pesos, a afinação, bem como a equipa necessária para um funcionamento optimizado da grua, as condições minimas de segurança, a manutenção do equipamento e os cuidados a ter quando o trabalho de operação de câmara em grua é feito em más condições climatéricas, como chuva.

Orientado para operadores, assistentes de câmara, e alunos recém formados em cursos técnicos relacionados com a área do audiovisual com conhecimentos em operação de câmara.
operação camara em grua

Gonçalo Colaço formou‐se inicialmente como Reporter ENG em 93.
Começou por trabalhar como assistente de câmara nos Estúdios Valentim de Carvalho, para onde voltaria depois de uma breve passagem pelos “Novos Horizontes”.
Permaneceu nos estúdios da Valentim como operador de câmara até ao ano de 1999, altura em que decide tornar‐se operador independente.
Adquire uma grua nos E.U.A. e envereda pelo trabalho de operação de grua em Portugal.
Desde então, tem trabalhado como operador de câmara e de grua em quase todos os géneros televisivos: concertos, desporto, documentários, entretenimento, ficção, informação, institucionais, publicidade, teatro, videoclips, etc..

Outras informações:
LINKS
www.jimmyjib.com

HORÁRIO
(16 horas)
10h00-13h00
14h00-19h00

VAGAS
12 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrições 50€
Geral +100€

comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início.

+ informações
Ana Lopes e Patricia Lopes
Telefone| 21.3609450
e-mail | info@restart.pt
http://www.restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém