quinta-feira, 17 de março de 2011

Programa Internacional de Verão 2011 do Watermill Center

Decorrem até 31 de Março de 2011 as candidaturas ao Programa Internacional de Verão 2011 do Watermill Center. O programa, que terá lugar de 18 de Julho a 21 de Agosto de 2011, destina-se a artistas emergentes ou em início de carreira, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, nomeadamente artistas plásticos, arquitectos, actores, bailarinos, coreógrafos, figurinistas, cenógrafos, designers de luz, performers, designers gráficos, paisagistas, arquivistas, dramaturgos e escritores.

Para informações mais detalhadas sobre os requisitos de candidatura e processo de candidatura on-line, por favor consulte: http://www.watermillcenter.org/programs/apply

O International Summer Program
Ao longo dos últimos 17 anos, o Watermill Center tem vindo a desenvolver um Programa Internacional de Verão/ International Summer Program, dirigido por Robert Wilson, Director artístico. Todos os Verões, cerca de 65 artistas provenientes de mais de 30 países reúnem-se em Watermill’s Long Island, Campus de Nova Iorque. Os participantes seleccionados dedicam entre duas a cinco semanas a uma exploração criativa intensiva, tendo a oportunidade única de aprender com profissionais consagrados e de abordar assuntos diversos, com ênfase para as metodologias de desenvolvimento e performance de Robert Wilson e dos seus pares.

Estão previstos workshops diários com Robert Wilson e colaboradores, conferências e palestras, em particular sobre inovação no teatro e na ópera, instalação, design e ciência, organizados por personalidades de renome internacional, artistas consagrados e cientistas. Os participantes gozam ainda da possibilidade de desenvolver novos trabalhos para apresentação pública durante o Watermill Summer Benefit and Discover Watermill Day.

Para efeitos de candidatura, consulte:
http://www.watermillcenter.slideroom.com e seleccione International Summer Program 2011

Sobre o Watermill Center:
O Watermill é um laboratório para performance fundado por Robert Wilson como espaço único para artistas jovens e emergentes provenientes de todo o mundo, tendo em vista a abordagem de novas ideias. Watermill busca inspiração em todas as artes e culturas, com inclusão das ciências sociais, humanas e naturais. Watermill é uma comunidade global de artistas e um local de eleição para as gerações futuras de artistas.

Mais informações:
http://www.watermillcenter.org
summerprogam@watermillcenter.org (Contacto: Sue Jane Stoker).