quinta-feira, 24 de março de 2011

A Act na tua Cidade

Act – Escola de Actores em digressão pelo país
http://www.aactnatuacidade.blogspot.com

Pela primeira vez, esta escola, da Directora de Casting Patrícia Vasconcelos e da actriz Elsa Valentim, percorre o país levando na bagagem a sua arte: ensinar técnicas de actuação! Esta iniciativa visa a descentralização da cultura artística, através da possibilidade de participação da população residente fora dos grandes centros urbanos, e com acesso mais limitado a este tipo de actividades, em acções de formação/ workshops/ palestras relacionadas com o mundo da representação.

Neste contexto, a Act irá desenvolver um programa apelativo de workshops formativos, ministrados pelo seu próprio corpo docente, nas principais cidades do País. Numa primeira fase, será lançado o Workshop de Interpretação para TV com o realizador Luis Pamplona, a ter lugar em Braga (7 e 8 de Maio), Coimbra (21 e 22 de Maio), Faro (4 e 5 de Junho), Évora (18 e 19 de Junho) e Leiria (2 e 3 de Julho).

Workshop de Interpretação para TV
Duração: 12 horas (Sábado e Domingo)
Destinatários: maiores de 16 anos
Programa: Como tirar o máximo rendimento de um casting? Que lugar ocupa o actor dentro de uma equipa de televisão? Como enfrentar as câmaras com tranquilidade? Que erros devem evitar cometer? Estas e outras questões assombram geralmente o jovem candidato a actor de TV. Neste workshop ele aprenderá a aplicar no plateau as instruções dadas pelo realizador.
Formador: Luis Pamplona – formado em Realização, Montagem e Produção, realizou as telenovelas “Floribella”, “Chiquititas”, “Rebelde Way”, “Cenas do Casamento”, “Resistirei” e “Viver é Fácil”. Presentemente, encontra-se a escrever uma série de 13 episódios para a R.T.P.

Sobre a Act
Criada em 2000, a ACT – Escola de Actores é uma associação sem fins lucrativos que nasceu como resposta à inexistência em Portugal de formação adequada às técnicas de representação para cinema e para televisão. Patricia Vasconcelos, a Directora de Casting de maior projecção em Portugal, Elsa Valentim, João Canijo, Nicolau Breyner e António Pedro Vasconcelos são os impulsores e criadores da ACT que, até aos dias de hoje, tem formado e acompanhado a carreira de alguns dos mais reconhecidos actores em Portugal. O Curso de Formação Profissional de Actores (com a duração de 3 anos lectivos) é a iniciativa mais conhecida da ACT não só pela qualidade da formação que disponibiliza mas também pelo prestígio e reconhecimento que tem atingido a grande maioria dos alunos formados pela instituição.

Para mais informações:
Act – Escola de Actores
Rua Rodrigues Faria, 103 Lisboa - 21 301 03 24
workshop@act-escoladeactores.com