segunda-feira, 21 de março de 2011

Laboratório de Field Recordings - Sintonizar o Ouvido e Compor os Sons do Mundo - Porto

Concepção e Orientação: Luis Costa e Rui Costa - Binaural / Nodar
16 e 17 ABR, (Sáb e Dom) 9h30-19h30

No nosso mundo moderno hiper-visual, onde somos constantemente bombardeados por informação visual – televisão, publicidade, etc. – Esquecemo-nos frequentemente de como ouvir. Os participantes no workshop serão guiados a “re-sintonizar” os seus ouvidos para dirigir a atenção ao mundo sonoro extremamente rico que os rodeia, a escutar activamente e de forma imaginativa.
1a Fase: Introdução ao Som; 2a Fase: Re-sintonizar os ouvidos;3a Fase: Gravação de sons do ambiente; 4ª Fase: Exercício de memória sonora.

Inscreva-se já aqui para assegurar o seu lugar no Workshop Laboratório de Field Recordings.

Nota: Não é obrigatória experiência musical ou artística.

Luís Costa e Rui Costa são os dois fundadores da associação cultural Binaural que desde 2004 vem promovendo um excelente trabalho no campo de pesquisa artística e consciencialização pública para a arte sonora, não apenas através da criação de produtos artísticos mas também e fundamentalmente pela circulação e transmissão de acções colaborativas que potenciem a interacção social e a inteligência colectiva, nomeadamente pelo desenvolvimento de projectos pedagógicos dirigidos a organizações interessadas na aprendizagem da natureza e história das new media arts e na organização de eventos descentralizados dirigidos a públicos diversificados (familiarizados ou não com as new media arts) e pelo estabelecimento de ligações profundas entre as artes experimentais e o meio social, apoiando projectos e eventos performativos (nomeadamente site-specific) que lidem com a sua capacidade para gerar significados, e ajudem os públicos a reflectir sobre o espaço, identidade e memória.

Descontos para Amigos de Serralves (excepto Amigo Professor), antigos alunos e inscrições em duas ou mais actividades.

Descontos para grupos, sob consulta.

Para mais informações contacte Manuela Ferreira:
m.ferreira@serralves.pt ou tlf:226 156 591