segunda-feira, 21 de março de 2011

Workshop Danza Jazz Duende - Lisboa

PROXÍMO ENCONTRO DANZADUENDE EM LISBOA
Jazz duende
Sábado dia 26 de março das 15h00 às 18h00
Orientação: Liliane Viegas
Tema: Liberdade

Este encontro tem como objectivo, além, de divulgar o projecto Danza Duende em Portugal e na Europa, proporcionar uma experiência vivencial em que, através da dança, num fundo musical de Jazz poderemos descobrir ou redescobrir o nosso potencial expressivo e criativo, sem permitir que a mente interfira com o seu eterno juizo de valor dizendo "eu não sei dançar" ou "já não tenho idade para dançar".

A proposta será, com simplicidade, disponibilidade e curiosidade autorizar o corpo a exprimir-se livremente.

O tema é "Liberdade" : liberdade de ouvir, liberdade de sentir, liberdade de exprimir explorando movimentos não estereotipados, que podem ter harmonia ou não, que podem ter rítmo ou não, que podem existir ou não: a ausência de movimento poderá um movimento no espaço.

Liberdade não quer dizer anarquia. Liberdade sugere possibilidades várias: estar ou não estar, seguir o rítmo ou não, propôr o rítmo ou não, comunicar ou não, etc. ou não!

A verdade é que liberdade está ligada a nossa capacidade de decidir. Através da dança iremos permitir-nos experimentar estas várias possibilidades: decidir o que queremos fazer com aquilo que temos como potencial ao nosso alcance seguindo a melodia, o ritmo, um instrumento ou simplesmente o silencio.

Este workshop destina se a todos os interessados em redescobrir a magia da dança de uma forma divertida e sem pretensões, sendo também uma forma de auto conhecimento.

Não é necessário ter experiência em dança e destina se a todas as faixas etárias (dos 8 aos 80 anos), ambos os sexos.

Liliane Viegas
Bailarina profissional, professora de Dança e coreografa durante 20 anos.
Actualmente Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta (Analista Bioenergética.
Trabalha como Dança Terapeuta.num Hospital Psiquiatrico em Lisboa desde 2003.
Colabora com o Projecto Danza Duende como professora e directora.

Informações:
A contribuição é de 20 euros para quem jà fez workshop duende, e de 25 euros para o novos alunos.
Se resolver inscrever se, se faz favor de trazer um adereço da vossa fantasia (chapeu, bonê, casaco, lenço, flor....., qualquer coisa!)

Inscrições:
danzaduendeportugal@gmail.com