sexta-feira, 25 de março de 2011

Férias da Páscoa - Lisboa

Nestas férias da Páscoa, de 11 a 15 de Abril, a equipa do c.e.m - centro em movimento, juntamente com o TIL - Teatro Infantil de Lisboa, propõe uma semana de actividades para crianças entre os 6 e os 10 anos, entre as 10 e as 18h.

Começaremos a manhã com "O Corpo", uma exploração o nosso corpo, a partir do movimento e relacionando a nossa percepção com os conhecimentos que vamos descobrir de biologia e de outras ciências. Depois de almoço, em "O Corpo Cromático" continuaremos nesta dinâmica, levando-a também à brincadeira com materiais plásticos. Criaremos obras que serão depois dançadas, ou danças que serão esculpidas, desenhadas, cantadas. Qual é o som do nosso coração? De que cor é agora o meu cérebro? Qual é a dança da minha respiração? No final do dia, entraremos em "Olhares Nómadas", onde iremos criar um documentário de vídeo, estabelecendo novas relações, na continuidade entre o corpo e a câmara, num processo em que as crianças participarão de todas as etapas: filmagem, entrevista, som e edição.

No final da semana, será projectado o documentário e cada um receberá um cópia do filme. Estas três propostas interligam-se e cada dia terá um tema específico.

Em anexo, está o flyer de divulgação, com os contactos para inscrições, que também podem ser feitas respondendo a este e-mail (criancas@c-e-m.org).

Esperamos poder contar com a vossa participação!

c.e.m - centro em movimento
Rua dos Fanqueiros, 150, 1°
1100-232 Lisboa, Portugal
+351 21 887 1917
http://www.c-e-m.org