quinta-feira, 31 de março de 2011

O Canadian Centre for Architecture Lança novas Oportunidades Curatoriais

O Canadian Centre for Architecture (CCA) - Centro Canadense de Arquitectura anuncia o início de dois programas destinados a promover uma nova geração de curadores: o Programa Jovens Curadores, Young Curators Program, e o Programa de Estágios Curatoriais "Power Corporation of Canada Curatorial Internships Program".

Tendo como objectivo ir ao encontro das novas tendências emergentes no campo da arquitectura, estes programas do CCA proporcionam a estudantes, recém-licenciados e jovens profissionais a oportunidade de colaborarem com o pessoal do CCA e de beneficiarem, em primeira mão, da Colecção, da experiência de programação e curatorial do Centro.

O Young Curators Program oferece a jovens profissionais a oportunidade de realizarem os seus próprios projectos curatoriais no CCA. Os candidatos nascidos em ou depois de 1 de Janeiro de 1976 e provenientes de contextos diferentes - arquitectos, jornalistas, designers, críticos, historiadores e outros — são chamados a propor um projecto que implique o debate contemporâneo sobre arquitectura, urbanismo e design de paisagem. Em cada ano, será seleccionado um candidato, a quem caberá elaborar uma proposta de projecto durante o período de residência (até três meses).

O Programa de Estágios Curatoriais “Power Corporation of Canada Curatorial Internships Program” encoraja os estudantes e recém-licenciados nascidos em ou depois de 1 de Janeiro de 1981 a participar nas actividades curatoriais do CCA através de um estágio com uma duração de seis a doze meses. Serão escolhidos um ou dois candidatos de diferentes domínios, que terão a oportunidade de se familiarizarem com a Colecção, os programas de conservação, educacionais, expositivos, editoriais e de investigação do CCA.

As candidaturas aos referidos programas deverão ser apresentadas até 15 de Abril de 2011.

Mais informações:
Para mais informações e processo de candidatura, consulte o website do CCA: http://www.cca.qc.ca