quarta-feira, 23 de março de 2011

Formação Estúdio 8 - Odivelas

Gostaríamos de vos relembrar que já abriram as aulas de Lyrical no Estúdio 8 com a professora Tatiana Veríssimo. As inscrições estão abertas e podem vir experimentar. A aula é às 4ªs (hoje) das 20:30 às 22:00. No final convidamo-vos a experimentar a aula de alongamentos da professora Alena Dittrichová.

4ªs feiras
Lyrical - 20:30/22:00 (Tatiana Veríssimo)
Alongamentos - 22:00/23:00 (Alena Dittrichová)

Lyrical:
O Lyrical Dance é um estilo de dança que mistura ballet , jazz e no caso especifico destas aulas, contemporâneo. O lyrical usa o movimento para expressar emoções fortes, seguindo a letra e musicalidade da musica, sendo o género musical bastante diversificado.Os movimentos da dança lyrical são caracterizados pela fluidez e graça, mas também por momentos fortes e dinâmicos, com saltos elevados e crescentes e também utilizando algum trabalho de chão.A aula consiste em três partes: O aquecimento e desenvolvimento técnico,o trabalho coreográfico e o relaxe e alongamento.
Na primeira parte são trabalhadas as técnicas de dança clássica, contemporânea e jazz através de exercícios técnicos. Aqui os alunos têm oportunidade de trabalhar o seu corpo para estarem aptos a desenvolver a parte principal da aula: a coreografia. No trabalho coreográfico há todo um desenvolvimento artístico dos alunos. É pedido para que interpretem, que sintam, que vivam a coreografia que lhes e passada através das referências musicais e coreográficas. A aula finaliza com exercícios de relaxe e alongamento muscular, para que os alunos se consciencializem do seu corpo e este esteja novamente calmo e sereno.
É uma aula muito divertida, física e dinâmica, onde os alunos descobrem mais para além dos seus próprios limites tanto a nível físico como artístico e pessoal.

Alongamentos por um corpo forte e elegante.
Alongar o corpo é importante para a saúde, corrigindo o fluir de energia na vida quotidiana. Para os bailarinos o “alongamento” é necessario para a projecção e alongamento do corpo no espaço. Nós vamos trabalhar os alongamentos passivos e activos. Focando os músculos para o relaxamento e alongamento, utilizando de forma correcta a respiração.

Atenção: Lembramos também que se aproximam os workshops de Música e Movimento por Rafaela Salvador (inscrições até amanhã) e de Dança Oriental por Nádia (inscrições até 6ª). Estes workshops só se realizaram com número mínimo de interessados. Não percam. Inscrevam-se já!

Workshops
Música e Movimento - 6ª feira, dia 25 - 19:30/20:30 (Rafaela Salvador)
Dança Oriental - Domingo, dia 27 - 17:00/20:00 (Nádia)
Música e Movimento
As aulas de Música e Movimento para adultos visam um processo de pesquisa e experimentação nas áreas da Música e da Dança/Movimento.

Baseando-se nos princípios da Expressão Corporal e da Expressão Musical, pretende-se sensibilizar para a importância destas duas vertentes no desenvolvimento das faculdades comunicativas e criativas, promover a aquisição de ferramentas úteis para aplicação nas mais diversas áreas profissionais (nomeadamente profissionais da comunicação), fomentar a prática de trabalho de corpo e de voz e abrir o espaço para a exploração individual e colectiva dos participantes de técnicas de composição coreográfica e musical.

Dança Oriental
Duração: 3 horas
Destinatários: Mulheres com pouca ou nenhuma experiência em Dança Oriental
Material necessário: Lenço para a anca, com ou sem moedas
Programa do workshop:
- A origem da Dança Oriental
- Exercícios de respiração e de preparação física para a dança
- Postura e movimentos básicos
- Deslocações e combinações simples de movimentos
- Dança com lenços
- Trabalho coreográfico
- Exploração da criatividade e da expressão pessoal
- Alongamentos e relaxamento

Email - estudio8escola@gmail.com ou geral@estudio8escola.com