terça-feira, 29 de março de 2011

Núcleo de Dança - Aula Aberta - Lisboa

Terça-feira, dia 29 de Março, haverá uma aula aberta do Núcleo de Dança com a Catarina Câmara

Destinatários: todos os interessados em dança e movimento - Nível aberto

Nestas aulas iremos explorar as potencialidades expressivas da relação entre movimento, som e palavra. Através de um treino técnico (físico e vocal) e de exercícios de improvisação, vamos desenvolver uma consciência integrada de corpo e voz.
A ideia de texto e escrita (verbal ou não verbal, automática ou pré-definida) será o ponto de partida para a criação e interpretação de imaginários individuais ou colectivos.

Calendarização: Todas as Terças-feiras, até ao final de Junho (com uma breve apresentação no final)
Horário: 19h15 às 20h45
Local: Escola Secundária de Camões (antigo Liceu Camões)
Morada: Praça José Fontana, 1050-129, Lisboa (metro Picoas – linha amarela)
Preço: 35€/mês ou 90€/trimestre

Informações/inscrições: http://www.ameninadosmeusolhos.com | 21 099 41 67 | 92 212 44 53 | producao.ameninadosmeusolhos@gmail.com

Catarina Câmara
Nasceu em Lisboa em 1975. Licenciou-se em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa.
Trabalha como intérprete na Companhia Olga Roriz desde 2001. Paralelamente, fez movimento para teatro, assistências coreográficas e leccionou aulas de dança contemporânea e composição coreográfica na ESTAL (Escola Superior de Tecnologias e Arte de Lisboa) e no grupo de dança Péantepé.
Fez duas co-criações: “De Duas Uma” (2004) com a actriz Maria Belo Costa e “Rosa de Papel” (2006) com o bailarino Luís Antunes. Estreou o seu primeiro solo, “A Cabra Sou Eu” (2009) na Black Box do CCB.
Actualmente está a fazer o mestrado em Teoria da Literatura na Faculdade de Letras de Lisboa.