quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cursos/workshops SevenAgency

Curso Livre de Formação de Actores - Porto
A SevenAgency promove Curso Livre de Formação de Actores (Teatro; Televisão; Publicidade; Cinema)
Direccionado para profissionais do espectáculo com vontade de ganhar maior experiência com as câmaras, modelos com vontade de abraçar a carreira de actor, e público em geral que pretenda obter os primeiros contactos com a representação.
http://www.facebook.com/pages/SevenAgency-Forma%C3%A7%C3%B5es/213431128673928

Abertas as inscrições para nova Turma do Curso Livre de Formação de Actores (Teatro; Televisão; Publicidade; Cinema)
Local: Porto
Duração: 100 Horas | +/- 3 meses

o ABC das estrelas - workshop de Verão
Este workshop pretende dar a conhecer o universo do actor, as várias componentes da arte da representação e o processo de criação teatral vivenciando cada momento: a formação, o casting, o processo de criação do espectáculo até à sua apresentação ao ‘público’, o aluno ganhará uma noção concreta dos desafios que o actor encara na sua profissão jogos dramáticos, improvisações e dramatizações, um ambiente descontraído e muita diversão, desenvolverão no aluno competências sociais, físicas, orais, cognitivas, afectivas e sensoriais.

Projecto de Sara Paz
formadora e actriz profissional formada pela Academia Contemporânea do Espectáculo / Porto
Lee Strasberg Theater and Film Institute New York Central School of Speech and Drama / Londres e International Theater Workshop - Biennale di Venezia 08 / 10.

Para crianças e jovens dos 6 aos 17 anos.

disponibilidade a partir de 15 Agosto.

uma semana / 3 horas por dia (total da formação 15h)
local: Porto

Curso livre de Direito da Comunicação (105 Horas)
Inscrições abertas. (limite de 10 inscrições por módulo)
“As necessidades de comunicação numa sociedade democrática devem ser atendidas com a ampliação de direitos específicos, tais como o direito de informar e ser informado, o direito à privacidade, o direito de participação na comunicação pública - todos estes elementos de um novo conceito: o direito de comunicar-se. Ao desenvolvermos o que pode ser chamado de uma nova era de direitos sociais, sugerimos que todas as implicações do direito de comunicar-se sejam mais exploradas.”

Destinatários: trabalhadores das artes do espectáculo e do audiovisual que desenvolvam uma actividade artística, técnico-artística ou de mediação destinada a espectáculos ou a eventos públicos.

Objectivos: O curso livre de Direito da Comunicação visa proporcionar formação especializada nas questões jurídicas da área da Comunicação. Pretende-se que, no final do curso, os formandos disponham de um diversificado conhecimento das normas e disciplinas jurídicas que regulam a sua área de actuação profissional e bem assim dos mecanismos disponíveis para a protecção das suas obras e actvidades profissionais.

MÓDULOS:
- Introdução ao Direito da Comunicação
Noções fundamentais de Direito, em especial do Direito da Comunicação.
- Direito Penal da Comunicação
Se os media alargaram o espaço comunicacional, aumentaram, na mesma proporção, a possibilidade de agressão aos bens jurídicos pessoais (o bom nome, a honra, a reputação, a reserva da vida privada, o direito à imagem).
- Direito da Propriedade Intelectual
A Propriedade Intelectual: Propriedade Industrial – protecção jurídica das criações, invenções e os sinais distintivos do comércio e Direitos de Autor e Direitos Conexos – protecção da obra e dos direitos do seu autor e ainda a atribuição de direitos sobre as mesmas.
- Direito dos Audiovisuais e Multimédia
O crescendo considerável da produção audiovisual nacional e do desenvolvimento dos processos electrónicos aumentou a necessidade de garantir a segurança jurídica das obras.
- Direito da Informática
Aspectos jurídicos do uso da informática, com fundamentos no crescente desenvolvimento da Internet e na importância da tecnologia da informação e da informática nas relações comunicacionais.
- Direito da Publicidade
Regras jurídicas disciplinadoras da actividade de promoção da publicidade, da leal concorrência entre as empresas e da protecção dos direitos do consumidor.
- Contratos especiais (artísticos, musicais e literários)
Regime dos contratos de trabalho aplicável aos trabalhadores das artes do espectáculo e do audiovisual que desenvolvam uma actividade artística, técnico-artística ou de mediação destinada a espectáculos ou a eventos públicos.
Formadora: Drª Sílvia Félix Martins
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto

Pós-Graduada em Direito da Comunicação pelo Instituto Jurídico da Comunicação – integrado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Certificada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto no disciplina específica de “Direito à Informação”
Certificada em “Diplomacia e Mass Media” pela Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto
Data: a ter início no final de Julho
Local: Porto.

Mais informações:
http://www.facebook.com/sevenformacao
email: formacao@sevenagency.pt
t: 222 025 630