quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vagas disponíveis para o Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea

Ainda há vagas para o Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea (CPIDC) de Nível IV (10.º, 11.º e 12.º ano), para o ano lectivo de 2011/2012. As técnicas de dança desenvolvidas ao longo desta formação de três anos são a dança contemporânea, o jazz e o clássico, sendo esta última utilizada apenas como base para aquisição de postura e controlo corporal. Para além destas técnicas, as Formações em Contexto de Trabalho (FCT) oferecem um leque variado de experiências em dança com diversos formadores, profissionais de renome dentro da área da Dança.

Este curso apresenta uma forte componente prática, com protocolos com várias companhias de dança como por exemplo a Companhia de Dança Paulo Ribeiro, o LPmovimento e a Companhia de Dança de Aveiro. As aulas distribuem-se ao longo de 36 meses, de segunda a sexta-feira. Esta formação apresenta um total de três anos (de frequência obrigatória) com equivalência ao 12º ano. Para mais informações e preenchimento da ficha de pré-inscrição visite-nos em: http://www.jobra.pt.

Inês Negrão, Directora do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea:
“Este curso permite ao aluno desenvolver e potenciar as suas capacidades artísticas na dança e adquirir ferramentas que permitem uma autonomia criativa que vai para além do bailarino. Desejamos formar intérpretes completos, tanto ao nível do conhecimento técnico da dança, como colocá-los num patamar cultural elevado. Dentro de uma escola de artes, com dança, música e teatro, a interactividade de ideias irá dotá-los de capacidades inigualáveis”.

Componentes de formação do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea:
1. Sócio-cultural: Português, Língua Estrangeira I, Área de Integração, TIC, Educação Física.
2. Científica: História da Cultura e das Artes, Psicologia e Sociologia; Estudo do Movimento.
3. Técnica: Técnicas de Dança, Oficinas de Dança, Voz, Formação em Contexto de Trabalho.

Alguns Docentes:
Técnicas de Dança: Anabela Domingues, Inês Negrão e Patrícia Pires
Voz: Cristina Dias e Paulo Neto
Oficinas de Dança: Romulus Neagu