domingo, 5 de agosto de 2012

Workshop de Castings com Nancy Bishop

POUCOS LUGARES DISPONIVEIS, RESERVEM COM ANTECEDENCIA PARA EVITAR DESILUSÕES

É com enorme prazer que anunciamos a vinda de Nancy Bishop a Lisboa, para um workshop intensivo de dois dias de formação de actores para castings.

Está será uma das melhores oportunidades para quem deseja ter sucesso numa carreira na representação em cinema, ter formação de excelência, ministrada por uma das principais directoras de casting mundiais, que entre muitos outros filmes foi responsável pelo Casting de actores de filmes como  “Red Tails” de George Lucas, “Bad Company” de Joel Schumacher e “Oliver Twist” de Roman Polanski "Missão Impossível" (Casting Europeu) e muito mais.


Este workshop intensivo é uma excelente oportunidade de aprender as melhores técnicas para um casting com sucesso, e que melhor do que fazer a sua formação com uma das principais pessoas responsável pela contratação de actores na industria cinematográfica.

Este workshop tem o preço de 299 euros por pessoa e a duração de dois dias. O espaço é limitado, com o limite de apenas 20 inscrições,(somente 7 ainda disponiveis) por isso aconselhamos o registo rápido para evitar desilusões.


Para aceder a mais informações e se registar visite a nossa pagina em: www.filmlab.fest.pt


Sobre o workshop

O workshop terá lugar entre os dias 10 e 11 de Novembro na cidade de Lisboa

Dia 1 – Técnica de Actuação em frente a câmara.

Os actores terão a oportunidade de ver e analisar clips de castings de actores que tiveram sucesso nos seus castings e discutir as técnicas utilizadas. Em seguida os actores participarão numa serie de exercícios de desenvolvimentos de métodos que aperfeiçoam e exploram a presença do actor em frente à câmara. Entre outros temas será discutida a postura em close up´s e em takes abertos, técnicas de de representação através de um monologo interno e também sobre a função dos olhos e do olhar. No final da sessão serão atribuídas aos actores duas cenas para serem representadas no dia seguinte.

Dia 2 – Estratégias para casting à frente da câmara.

Os actores vão por em prática as técnicas e ensinamentos abordados no dia anterior, serão realizadas duas sessões de casting em frente a uma câmara, que mais tarde serão avaliadas minuciosamente. As cenas são escolhidas a partir de guiões de filmes reais nos quais Nancy Bishop fez o casting de actores. As cenas serão de uma grande variedade de géneros, que vão desde o drama histórico, à acção/thriller e ficção científica. Cada participante receberá aconselhamento pessoal e “one on one coaching” em frente à câmara por parte da Nancy Bishop.



Sobre Nancy Bishop

Nancy Bishop, C.S.A., é uma directora de casting nomeada para um Emmy, para alem de autora de livros sobre o tema.

Um dos filmes recentes onde Nacy Bishop foi directora de Casting é Missão Impossível: Protocolo Fantasma, com Tom Cruise, Jeremy Renner e Paula Patton, escrito por J.J. Abrams e dirigido por Brad Bird, que estreará brevemente nos cinemas.

Com mais de 60 créditos em projectos de longa-metragem e projectos televisivos, Nancy fez o casting a literalmente, centenas de actores por toda a Europa, Reino Unido e Estados Unidos. Nancy já foi contratada como directora de casting para dezenas de filmes de grande orçamento e por produtores televisivos e realizadores, incluindo George Lucas, em filmes como filmes “Red Tails”, “Bad Company” de Joel Schumacher e “Oliver Twist” de Roman Polanski. Nancy foi também nomeada para um Emmy com o seu trabalho de casting em “Anne Frank: The Wole Story” da ABC/Disney Studios.

Apesar de uma agenda extremamente apertada, Nancy continua a ser convidada para palestras internacionais. Em 2009 fundou a “Acting For Film Program” na Escola de Cinema de Praga (Prague Film School), que oferece um treino intensivo em inglês (meio ano ou um ano completo) para actores internacionais. Nancy também está muito activa no Circuito de Festivais Internacionais. Nancy Bishop é membro da Casting Society of America e da International Network of Casting Directors. Apesar de viver em Praga, República Checa, Nancy trabalha por toda a Europa e pelos E.U.A.


Para aceder a mais informações e se registar visite a nossa pagina em: www.filmlab.fest.pt