sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coffeepaste recomenda (VIII)

Espectáculo: Local Geographic
Redondo - Centro Cultural do Redondo, Largo dos Duques de Bragança
T. 266989217
Sábado dia 5 às 21h30
A terceira e última criação de Rui Horta enquanto artista associado da temporada do Centro Cultural de Belém (09/10). Uma reflexão sobre a identidade, um estudo de uma "geografia pessoal".
Uma obra sobre a importância de perder-se. De fazer da perda um método, sobretudo quando a experiência de vida tende a tornar-se um peso que nos leva a não arriscar. A perda, então, como um método.
Próximas apresentações: Vila Viçosa (12 Novembro), Estremoz (19 Novembro)
http://ruihortastageworks.com/tour/local_geographic.html

Concerto: CANT
Mais uma semana, mais uma estreia em território nacional: CANT, projecto a solo de Chris Taylor, apresenta-se em Lisboa no dia 6 de Novembro, no TMN ao Vivo.
Em bom rigor, não será a primeira vez de Taylor em Portugal - já o vimos por cá várias vezes com os Grizzly Bear (onde ocupa os papeis de produtor e baixista), em concertos sempre elogiados. Depois do sucesso de "Veckatimest" (disco mais recente dos Grizzly Bear) e terminadas as digressões de promoção do álbum, Chris Taylor não parou: criou uma editora, produziu outros artistas e gravou e editou o seu próprio disco a solo.
Em "Dreams Come True", disco de estreia de CANT, não encontramos as melodias barrocas dos Grizzly Bear, mas sim um trabalho minucioso de produção, com paisagens abertas e com algumas reminiscências dos anos 80 (há sintetizadores e vozes etéreas por aqui).
Digna de nota também a participação de George Lewis Jr. no concerto - mais conhecido como Twin Shadow e cujo disco foi, precisamente, produzido por Chris Taylor.
https://www.facebook.com/pages/CANT/208677485812387
Disco para audição na íntegra:
http://soundcloud.com/transdreamer-records/sets/cant-dreams-come-true-2
Por Dinis Correia

Evento: Retrato Possível e Concerto Triangular
Projecto tangencial EXD`11
Appleton Square, Lisboa
11 e 12 Novembro às 22h00
Entrada livre (sob marcação) - lotação 45 lugares
http://www.appletonsquare.pt/
Este evento tem por intenção, reunir dois trabalhos que, embora diferentes na formalização, partilham no seu processo a mesma génese: a construção de um objecto por acumulação. Trata-se de enunciar um terceiro objecto, simultâneo. “Retrato Possível”, performance de Andrea Brandão e “Concerto Triangular”, improviso para percussão de João Ferro Martins.


Festival: Temps d’Images 2011 (continua)
Contra todas as contrariedades, o Festival Temps d'Images apresentará, novamente, em 2011 um grande número de artistas, formas de arte, palcos e espaços de exposição, proporcionando algumas semanas de intensos eventos de arte e cultura em Lisboa.
Contra todos os cortes, os artistas e participantes trabalharam em condições muito difíceis, mas com resultados de sucesso, graças à sua força e paixão.
Contra correntes de pensamento sabemos que a arte é um elemento primordial na sociedade e na própria civilização.
Este é, portanto, o ano que estou ainda mais grato a todos e cada um dos parceiros do
Temps d'Images; artistas e colegas de trabalho que não agiram "contra”, mas "a favor".
Festival Temps d’Images. Entre 27 de Outubro e 23 de Novembro.