sábado, 4 de agosto de 2012

Curso Teatro e Televisão de trás para a frente



Está interessado em fazer um curso de representação para teatro? E se for para teatro e televisão? E se também tiver direcção? E se também tiver Cenografia, e construção de cenários? E maquilhagem, e adereços e... e... Envie um email para msmml@yahoo.com e obtenha mais informaçõe. A Ilha D'Arte conta consigo e tem todo o prazer em contribuir para a sua formação como pessoa e artista.
 
 
Foi em 1996 um painel no Ministério que me atribui uma bolsa de estudo para fazer o meu Master of Fine Arts em Theatre Arts, Directing nos Estados Unidos, California State University Fullerton. Durante os meus estudos nos EUA (BA e MFA) fui exposta a todas essas matérias. Eu construi cenários, desenhei, construi guarda Roupa, desenhei, andei pendurada a tratar das luzes e do som e a fazer adereços e a representar e a dirigir, e maquilhagem... enfim. cursos bastante completos que ajudavam não só uma pessoa a decidir por onde queria enveredar mas também a ter um respeito grande pelo trabalho dos outros. Criava-se, cria-se uma entre ajuda. Achei bastante importante e cresci muito como pessoa e artista. Desde que vim para Portugal que tentei fazer um pouco isso, e fiz, na casa do artista com o nosso querido Armando Cortês. Sinto que se tenho essa formação e essa capacidade e a vontade que também tenho esse dever.
Mónica Leite