segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Workshop de Técnicas de Clown - Porto

(com INÊS LUA)

Vem explorar as regras libertadoras do jogo e a caracterização física da tua personagem, poderás aprimorar destrezas motoras e desenvolver o trabalho com o público; descobre como podes desencadear e sustentar o riso.

O workshop Técnicas de Clown foi concebido especialmente para actores em início de carreira e alunos de teatro em formação e oferece ao intérprete teatral a oportunidade de descobrir e explorar algumas das técnicas potenciadoras do jogo clownesco, numa atmosfera divertida e descontraída.

Os exercícios propostos possibilitam uma experimentação segura, num ambiente onde nos sentimos à vontade para errar e arriscar.

Aumenta a tua consciência e flexibilidade como intérprete e imprime-lhe mais confiança!

INFOS PRÁTICAS:

Quando:
Em Outubro - 2 workshops – cada um com o total de 20h (escolhe as datas que mais te convém!)
 1ª Data » fim de semana de 20,21 e nos dias 22, 24 e 25 de Outubro (pós laboral)
                              ou
 2ª Data » fim de semana de 27,28 e nos dias 29, 31 e 1 Novembro (pós laboral)

Horário:
Sábado das 10h ás 17h – total 6h
Domingo das 9.45h ás 14.45h – total de 5h
Segunda, Quarta e Quinta (das 20h ás 23h – total de 9h)

Onde:
Na Fábrica da Rua da Alegria nº 341, Porto

Preços:
65€ « Preço regular
50€ « Preço passarinho – especial para ex. alunos da formadora
(pagamento é feito no 1º dia de workshop – chegar um pouco mais cedo)

O que levar:
- Roupa confortável e prática (de trabalho)
- Um nariz de clown
- Um cadernito para apontamentos (facultativo)

Como fazer a inscrição:
Enviar e-mail para: associacao.porta27@gmail.com
« com Nome, Contacto (telefónico) e Data de Preferência para o Workshop – esperar que seja contactado para se efectuar a confirmação »

Nº máximo de participantes por Workshop:
12 Participantes

Sobre a Formadora:
Inês Lua

Actriz, directora de actores e formadora é natural do Porto e é formada em Interpretação e Estudos Teatrais pela ESMAE- Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo e especializada em Teatro de Rua pela ACE - Academia Contemporânea do Espectáculo.
Após alguns anos fora de Portugal, em que sediada em França trabalhou naquele e outros países europeus, é em Portugal que actualmente vive e desenvolve o seu trabalho, caracterizado por revelar uma forte componente de fisicalidade.
Como intérprete e criadora expressa-se dentro de um largo leque de géneros teatrais, que vão desde o teatro de reportório ao teatro físico, do teatro de rua à dança-teatro, passando pelo novo circo, a manipulação de objectos e a criação através da improvisação e da técnica de devising.
Mantém desde 2003 e até à data, a sua ligação com França, sendo membro da equipa que compõe a Companhia Francesa de Teatro de Rua – Les Plasticiens Volants – lesplasticiensvolants.com – reconhecida e regular presença dos festivais internacionais de teatro do mundo inteiro e na qual continua a integrar como actriz várias das suas criações.
Formadora em vários dos domínios Teatrais: Expressão dramática, Teatro Físico, Teatro de Rua, Clown, Improvisação, e Técnica de Andas, tem vindo a trabalhar com diversos grupos de adultos e crianças, profissionais e amadores, escolas, teatros, hospitais e associações comunitárias.
Colabora desde 2007, com a ESMAE, assumindo a leccionação da disciplina de Movimento Teatral e do módulo de Improvisação e desempenhando com regularidade as funções de assistência de encenação e assistência de movimento nos projectos finais dos alunos de interpretação daquela instituição.
Dirigiu a companhia PORTA 27 – na sua mais recente criação – Procura-se Detective – com estreia no MANOBRAS 2012.