quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Procuram-se Actores para Fechar Elenco de Curta-Metragem Independente (Drama)

Jovem realizador, estudante num reconhecido curso de Cinema em Londres, procura actores para gravação de uma curta-metragem a decorrer em Braga. Trata-se de um drama de época (décadas 1970 e 80) muito intenso emocionalmente, sendo por isso crucial que os inscritos tenham boa capacidade expressiva e sejam abertos a grandes desafios.

O projecto já está em fases finais de pré-produção e já foi realizado um casting de onde parte do elenco foi seleccionado, porém ainda precisamos de mais inscritos para as seguintes personagens:

- BEATRIZ: Mulher caucasiana entre 30 a 40 anos (se tiver aparência jovem) com cabelos longos, preferencialmente ondulados (escuro) e pele clara, que seja esbelta, para segunda protagonista. A personagem a interpretar é mãe e sofrerá imenso emocionalmente;
- PADRE: Homem caucasiano entre os 40 anos e cabelo curto para personagem secundária.

Eventualmente poderemos precisar de um actor extra para:
- ROBERTO velho: Homem caucasiano entre os 40 anos com cabelo grisalho, curto que tenha um rosto de aspecto rígido mas com algo dócil ao mesmo tempo e olhos claros (preferencialmente azuis) para antagonista. A personagem a interpretar tem problemas em lidar com emoções e situações anormais e recorre à violência. Este actor complementará o trabalho de um outro que interpretará o mesmo personagem, mais velho. ATENÇÃO que a necessidade deste actor está por confirmar.

DATAS:
O tempo de produção será o período de 30 a 6 de Setembro com algum de ensaio anterior ao primeiro dia de rodagem. Um horário mais detalhado e preciso será atribuído oportunamente aos actores.

DETALHES IMPORTANTES:
O projecto está em fases finais de pré-produção e neste momento a equipa já tem alguns apoios mas está a tentar reunir mais. A produção é completamente independente realizada por estudantes e amantes da arte, assim como profissionais consagrados nas suas áreas. Aqueles que decidirem aderir ao projecto devem ter em atenção que os fundos são quase inexistentes. Estamos neste momento a tentar adquirir apoios e ainda que alguns custos poderão ser suportados, para já não podemos prever cachet. Por estas razões iremos dar preferência aos inscritos da área Norte do País (Porto, Guimarães, arredores...) por questões de proximidade (menos transtornos e menos despesas de viagem) mas estamos, ainda assim, abertos a todas as inscrições.
Os que já aderiram ao projecto fizeram-no pela paixão à arte e ao desafio de o produzir.

FESTIVAIS:
Após o filme estar terminado este será inscrito em diversos festivais de cinema nacionais e internacionais. Temos já a possibilidade de presença em alguns. Temos também já algumas estreias agendadas em diversos locais.A todos os participantes será oferecida uma cópia da produção.

CONTACTOS:
Mande o seu currículo, e fotografia para
2illusionspictures@gmail.com.

DEADLINE PARA RECEPÇÃO DAS INSCRIÇÕES: Domingo, 23 de Agosto