quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Workshop de Tai Chi Chuan na natureza - Penafiel

Durante o mês de Setembro, todos os sábados, nos dias, 5, 12, 19 e 26, das 10 às 12H vamos voltar a fazer, com o mestre Aurélio Marques, mais um workshop de Tai Chi Chuan, estilo Yang.

A prática do Tai Chi Chuan leva-nos a controlar melhor as nossas emoções e a ter maior concentração. Os movimentos lentos e suaves do Tai Chi Chuan aproximam-nos da compreensão da natureza, reconhecendo os ciclos da natureza e entrando em harmonia com eles. Desenvolvemos a observação, a percepção e assim, vamos-nos aproximando mais da realidade dos fatos ao contrário de aumentar a nossa ilusão. Mais confiantes em nós mesmos, acabamos por ser menos agressivos. Estando seguros do nosso centro físico e psicológico podemos permanecer tranquilos, mesmo em condições adversas.
Adapta-se às necessidades de qualquer pessoa independentemente da sua idade e nível de condição física.

Aurélio Marques é docente de Medicina Tradicional Chinesa, acupunctor, terapeuta de Shiatsu, Lian Gong, Tui Na, Reflexologia e Fitoterapia. Começa a estudar Tai Chi Chuan em 1996 a par da prática de Kung Fu.Em 1999 frequenta a academia She Si, a escola de artes marciais mais importante do Norte de Portugal. Aprendendo lá a forma de 24 posições do estilo Yang.
Em 2002 aprende a forma de 10 posições na China, Jiang Men- Guang Dong, com o mestre Wu(um conceituado mestre de tai chi chinês).
Tem dado desde então formação de Tai Chi Chuan em escolas públicas, escolas de formação profissional, ginásios, no IPN e outros eventos.
Brevemente irá publicar um livro sobre Medicina Tradicional Chinesa.

Neste workshop terá a oportunidade de aprender Tai Chi Chuan num ambiente calmo, tranquilo e em contacto com a natureza. De forma a que depois transportar este conhecimento para a sua prática do dia a dia.

Módulo 1 - Forma do estilo Yang de 10 posições
Datas:
5, 12, 19 e 26 de Setembro
Horário: das 10,00 às 12,00 H.
Local: Quinta do Outeiro, Penafiel
Contribuição (4 aulas): 55€
Inclui uma sebenta com informação teórica, um dvd que ensina a fazer a forma e um certificado de participação.

O workshop realiza-se com o mínimo de 6 participantes e o máximo de 12.

Para efectuar a sua inscrição ou para mais informações contactar Rita Alves: 919872983/
ritajsalves@gmail.com

http://casacomvida.blogspot.com/
http://maisumdiaperfeito.blogspot.com/