quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MITO – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras | Workshops

No ano em que a Vila de Oeiras comemora 250 anos, a Câmara Municipal de Oeiras em parceria com o SMAS de Oeiras e Amadora e a Companhia de Actores, apresenta MITO – Mostra de Internacional de Teatro de Oeiras.
MITO oferece uma programação eclética que se estende por várias salas e espaços públicos de Oeiras, e que pretende inserir os equipamentos culturais do Concelho no roteiro cultural da Grande Lisboa.

WORKSHOPS
(http://www.mito-oeiras.com/inscricoes.html)
(gratuito)

- WORKSHOP DE PERFORMANCE AQUI E AGORA (inscrições até dia 1set)

De que falamos quando falamos em performance arte? Falamos de arte sem objecto, de performer sem máscara, de espectador que se torna testemunha e muitas vezes participante, e falamos da importância do quotidiano, do aqui e do agora. Cada participante partilha e explora os seus interesses para no final apresentar uma performance em ambiente aberto e informal.

- WORKSHOP DE CONSTRUÇÃO DE MARIONETAS (inscrições até dia 4set)

Os ateliers de Construção de Marionetas de Esponja consistem na construção de uma marioneta completa e funcional. Durante o processo de construção, o aluno recebe os conhecimentos fundamentais da modelação da esponja através de corte, dobragem e colagem. No final do atelier o aluno dominará o trabalho em esponja e será capaz de criar projectos pessoais nesse material.

- WORKSHOP DE LUTA CÉNICA (inscrições até dia 4set)

A coreografia de luta e de cenas de acção é das técnicas mais antigas usadas na arte cinematográfica. Desde os filmes de Western até aos filmes de Kung Fu, passando pelos filmes de Comédia e Terror, a luta está sempre presente não só com o intuito de entretenimento, mas também para enaltecer a história.

- WORKSHOP O ACTOR NO SOLO NARRATIVO (inscrições até dia 1set)

O objectivo do solo narrativo é o desenvolvimento da fabulação por meio da utilização do que cada actor possui de próprio – a sua capacidade inata de comunicação – e o que tem de adquirido ao longo da vida – técnicas, físicas e vocais – que pode contribuir para o processo de construção da narrativa.

- WORKSHOP DE TÉCNICA VOCAL (inscrições até dia 7set)

Esta acção de formação pretende ajudar os profissionais a estabelecer uma relação mais saudável com o seu instrumento vocal, de modo a que a comunicação possa ser segura, controlada e eficaz e assim se possa desenvolver cada vez mais uma identidade vocal própria.

- WORKSHOP DE TÉCNICAS ACROBÁTICAS DE SOLO E AÉREAS
(inscrições até dia 1set)

A partir de jogos cénicos que envolvem improviso e união de técnicas acrobáticas de solo e aérea, a Intrépida Trupe abre um leque de possibilidades e propõe ao aluno desta oficina, a descoberta de um novo olhar sobre o trabalho que ele desenvolve.

- WORKSHOP DE FOTOGRAFIA DE TEATRO MITO
(inscrições até dia 29ago)

O Movimento de Expressão Fotográfica (MEF), em parceria com o MITO, organiza um workshop de fotografia de teatro. A vertente prática do curso é a cobertura fotográfica da Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, onde os alunos acompanhados por dois formadores fazem a reportagem de todos os espectáculos, ambiente, montagem e eventos paralelos do MITO.

Para as candidaturas serem válidas deverão ser seguidas as indicações presentes no site.
Dúvidas e envio de candidaturas para raquelpaz@mito-oeiras.com / 91 775 20 96