segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fala do meu corpo - Residência Artística - Tomar

Entre cheiros, manchas, texturas, sons, construções improvisadas, movem-se corpos que vendem, ou que compram alguma primeira necessidade para o seu corpo.
A partir do primeiro caixote a cair no chão, inicia-se um ritmo feito de cruzamentos e desencontros. Corpos que falam, que anseiam, que procuram e que encontram...
Ao som desse caixote enche-se um espaço até à saturação corpórea... A dispersão começa a dar lugar às manchas dos restos de alimentos, às penas dos animais e outros objectos que mantêm naquele espaço, agora vazio, o movimento dos corpos que todas as sextas-feiras regressam na ansiedade daquele mesmo ritmo.
Os residentes do “Fala Meu Corpo” vão viver o mercado através de uma pesquisa directa e em tempo real no mercado municipal de Tomar à sexta-feira: desenho, foto, captação de som, registos visuais de movimentos, etc. Esta pesquisa será trabalhada em estúdio com Vanda Melo e Nuno Zúniga e, posteriormente, será elaborada uma composição coreográfica que tem como ponto de partida o mercado de Tomar e ponto de saída algo a descobrir durante a residência.
O resultado desta residência prende-se também com a elaboração de um vídeo que trata dialectos do corpo. Não será intencionalmente um documentário, mas um vídeo de dança, baseado numa pesquisa documental especifica do mercado de Tomar.


Inscrições até 24 de Agosto
Sem limite de idade
Com ou sem experiência

INFO SCOCS Lr S. Pedro 58 A/B Cem Soldos 2350 - 417 Madalena - Tomar
email. clubcemsoldos@mail.telepac.pt
tel.fax. 249 345 232 (20h - 22h) telm. 96 04 60