sábado, 29 de agosto de 2009

Curso de Educação pela Arte - Lisboa

“ Só quem nunca observou uma criança a pintar, inteiramente absorvida pelo que está a fazer, num profundo estado de concentração (...), só quem ainda não observou isso poderá pensar (e mal) que o acto de pintar é supérfluo. ”
Eurico Gonçalves, 1991

A Educação pela Arte não é uma ideia nova. Já Platão dizia que a Arte deve ser a base da Educação. A ideia desta formação é mostrar aos técnicos que trabalham com crianças como é que podem seguir esta ideia e, de futuro, conseguir que tenham melhores resultados. O objectivo da educação é o de encorajar o desenvolvimento daquilo que é individual em cada ser humano. Neste sentido, a Arte torna-se fundamental neste processo, promovendo esse desenvolvimento.

Destinatários: Técnicos que desenvolvam a sua actividade profissional com crianças – educadores de infância, professores, psicólogos, psicopedagogos, monitores de ATL, monitores de serviço educativo, etc, e Público em Geral.

Duração: 81h
Data: 14 de Setembro a 16 de Dezembro – 2º e 4ª- feiras
Horário: das 19h00 às 22h00
Preço: 480€
Nota: O pagamento poderá ser feito por inteiro ou em 3 prestações de 160€ durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro.
Número mínimo de participantes: 5
Número máximo de participantes: 12
Orientadora: Dra. Joana Oliveira

Mais informações:
http://www.ccpe.com.pt/
CCPE - Centro de Criatividade Pró-Ensino
Travessa das Mercês nº26 2º (Bairro Alto)
tel: 210967875 / 919516896
mail: contacto@ccpe.com.pt