quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Workshop/Audição - Lisboa

Procuram-se: “Guerreiros da Dança – Estações Ritmo”

Somos a ArtBetYou, uma produtora que acredita que o indivíduo tem muito mais a partilhar do que lhe é permitido. A falta de oportunidades de experimentar, arriscar, falhar, voltar a tentar até acertar é cada vez mais o mote de inseguranças pessoais que fazem com que não tenhamos sequer vontade de experimentar, partilhar e consequentemente: mudar. Mudar-nos a nós e aos outros. Perdemos a fé. Será?
Ou andamos a conter energias?...


O projecto Estações Ritmo surge na urgência de comunicar acção, movimento e partilhar alegria. Basta um shift, um estalar de dedos na nossa mente, para que, em qualquer contexto, mesmo no mais passageiro e efémero das nossas vidas, possamos encontrar algo diferente e quiçá melhor.
Nada melhor que a música para unificar todos os aspectos das nossas vidas em comum e libertar as energias acumuladas do nosso dia-a-dia.
Nada melhor que a Dança para exteriorizar!

Performáticamente, o resultado que se pretende serão são infiltrações públicas, seja no metro, estações de comboio, aeroportos, jardins, praças, cafés, esplanadas, discotecas e com isto, criar um movimento underground de guerreiros da dança que, queiram partilhar energias, ideias, reivindicações, opiniões, através da dança para as comunidades.

Contamos com o apoio à organização da Câmara Municipal de Odivelas e do Metropolitano de Lisboa e vamos pôr em prática as nossas acções. Avançar com muito ritmo por entre as multidões da estação de metro de Odivelas com diversas acções e com um poderoso meddley das músicas mais dançadas deste e do séc. passado.
O próximo encontro está já marcado para o dia 22 de Setembro.

Queremos recrutar 20 guerreiros da dança para a nossa legião:
Se gosta de dançar, tem energias para partilhar, humor e bom corpinho para mexer, e quer aprender a soltar-se sem inseguranças no nosso universo dançante, venha ter connosco.

Abrimos inscrições para o Workshop/Audição a todos os interessados, profissionais, não profissionais, performers, actores, bailarinos, músicos, artistas ou não e praticantes de dança no geral, através do envio de CV e motivações para:
dancaparapeles@gmail.com até 1 de Setembro. Mais informações: 916 054 238, 931 783 435


Audição: 5 de Setembro às 17h.
Workshop/Ensaios: de 14 a 21 de Setembro, das 18h às 20.30h
Local: Estúdio Sétima Posição, R. Sto António à Glória, 38 (entre o elevador da glória e a Praça da Alegria – Metro Restauradores)

Preço: 15€

Pretendemos claro que este seja uma plataforma de continuidade, para que se tornem cada vez mais frequentes e possam acontecer nos mais diversos pontos do país, mesmo no estrangeiro com a remuneração adequada para cada participante.

Combate ao comodismo em época de crise…