quinta-feira, 17 de março de 2011

Formas 2011 - Candidaturas para Pitching abertas

A Procur.arte prepara a 3ª edição da Formas – Feira de Artes Performativas, que vai decorrer de 18 a 21 de Maio de 2011 em Tavira.

A Formas é uma plataforma de promoção da criação contemporânea e um ponto de encontro dos profissionais das artes performativas da região mediterrânica. Promove a dinamização do tecido cultural português através da promoção do encontro/interacção entre programadores e criadores, salvaguardando e protegendo as especificidades e a originalidade do "objecto criativo". Tem como missão impulsionar o calendário cultural, levando à cena o que se faz de novo em teatro, dança, novo circo, música e pluridisciplinares.

A FORMAS integra uma componente de Formação, uma componente de Espectáculos e Pitching e uma componente de Conferências/Networking.

Abrimos hoje as candidaturas para a apresentação de projectos para o Pitching da FORMAS 2011.

O Pitching é composto pela apresentação de projectos em formato showcase, pelos seus responsáveis criativos, que terão cerca de 20 minutos para apresentar o seu espectáculo aos programadores presentes. O objectivo é possibilitar o envolvimento dos programadores numa fase ainda inicial dos projectos.

As apresentações são antecedidas por uma acção de formação/coaching que será realizada em Tavira nos dias 16 e 17 de Abril.

Para apresentar uma candidatura para o Pitching da Formas devem enviar-nos:
- sinopse e equipa artística do projecto/espectáculo
- apresentação do grupo/companhia
- fotos ou links com imagens/vídeos do projecto

O prazo para recepção de candidaturas termina a 25 de Março.
As candidaturas devem ser enviadas para producao@procurarte.org.
O e-mail + anexos não podem exceder os 2 MB no total.

A selecção dos projectos será efectuada entre 26 de Março e 8 de Abril. A partir dessa data serão contactados os seleccionados de forma a participarem na formação/coaching a 16 e 17 de Abril. Esta formação será ministrada por Miguel Magalhães (Fundação Calouste Gulbenkian) e Cecília Folgado (São Luiz Teatro Municipal) e tem a duração aproximada de 12 horas (3 turnos – manhã, tarde, manhã)

A formação é gratuita e a organização suportará os custos de estadia e alimentação em Tavira. Os custos de deslocação serão da responsabilidade dos participantes.

Ao ser seleccionado e participar na formação, os participantes assumem o compromisso de apresentar o projecto no Pitching em Maio na Formas 2011.

Para a participação/apresentação no Pitching, em Maio, a organização suportará os custos de estadia e alimentação em Tavira, bem como os custos de deslocação até ao valor máximo de 150€ por projecto.

Mais informação disponível em www.pisa-papeis.com/formas : Apresentação da Formas, fotos da edição anterior, bem como os pitchings, espectáculos e debates apresentados/realizados.

Esperamos as vossas propostas, até 25 de Março.

Procur.arte
producao@procurarte.org
Telem. 960 148 113
http://www.pisa-papeis.com/formas
http://www.facebook.com/pages/Formas/
http://www.procurarte.org