quarta-feira, 9 de março de 2011

Workshop: A Fábrica - Lisboa

Marina Frangioia e Fernando Galrito
A Fábrica

12 e 13 de Março, 10h-18h
Local: Teatro Meridional
Língua oficial: Português
20€ (50% de desconto para estudantes)

Este é um workshop de diálogo entre a dança e a animação, entre o movimento do corpo e o movimento criado a partir do movimento do corpo. Se o corpo gera por si só o movimento que é captado pelo nosso cérebro, a animação decompõe em imagens fixas, diferentes fases que, no momento da projecção regeneram movimento no nosso cérebro. É este diálogo entre movimento real e movimento ilusório que se pretende desenvolver neste workshop, tendo como base dramatúrgica a fábrica que é o nosso dia-a-dia, pleno de sensações e minimalismos.

Ao longo dos dois dias, os participantes aprenderão uma coreografia com Marina Frangioia, que será filmada por Fernando Galrito. Transformada posteriormente num filme de animação, o resultado será apresentado na sessão de abertura da Monstra, no dia 21 de Março 2011, às 21h30 (entrada sujeita a convite).

Nota: Cada participante deve trazer roupa confortável e uns sapatos de salto alto, sendo que um maiô cor-de-pele e sapatos de salto alto vermelhos são acessórios alternativos de alguma importância mas não obrigatórios.

Público: Maiores 12 anos, não são necessários conhecimentos prévios de dança, apenas o gosto pela actividade

Inscrições: Devem ser feitas através do formulário que se encontra na área “Formação” do site da Monstra 2011

MARINA FRANGIOIA
Formada em Dança pelo Conservatório Nacional, é professora de Dança Contemporânea, Dança Criativa, Ballet, Ritmos Latinos, Hip-hop e Dança Jazz em várias escolas. Já produziu e coreografou vários bailados, animações e eventos na área da Moda e participou em programas de televisão como a Operação Triunfo e Achas Que Sabes Dançar?

FERNANDO GALRITO
Formado em Cinema, Especialização em Cinema de Animação, curso de realização em Vídeo, licenciado em Antropologia, pós-graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias doutorando em Animação e Performance. É professor de Animação e Projecto Interdisciplinar na ESAD.CR das Caldas da Rainha. É autor de peças interactivas de teatro e dança. Criador de espaços cénicos e visuais para teatro e performance. Desde 1975 realiza filmes de animação e documentários premiados em festivais de cinema nacionais e internacionais. É o Director Artístico do Festival MONSTRA.

Caso necessite de material adicional ou queira acompanhar este workshop, por favor remeta os seus pedidos para este e-mail ou para o seguinte contacto telefónico: 92 598 61 64

Catarina da Ponte | Margarida Rocha de Oliveira
Assessoria de Imprensa MONSTRA 2011 | Festival de Animação de Lisboa
catarinadaponte@makeadream.pt | 92 598 61 64