quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Candidaturas para o FITEI 2012 terminam a 15 de Outubro

Estão abertas até ao próximo dia 15 de outubro as inscrições para as companhias de teatro e projetos na área das artes performativas com interesse em participar no FITEI 2012 - 34º Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, que se realizará nas cidades do Porto e Matosinhos entre os dias 29 de maio e 10 de junho de 2012. Na próxima edição do FITEI, a Companhia Instável será a estrutura de criação artística convidada para apresentar uma estreia absoluta.

Depois do Teatro Bruto, em 2005, a que se seguiram Visões Úteis, Ensemble, Assédio, Teatro do Bolhão e NEC - Núcleo de Experimentação Coreográfica, chegou a vez de a Companhia Instável aceitar este desafio. Esta companhia, criada em 1998, no Porto, tem procurado criar condições e oportunidades de trabalho a criadores e intérpretes na área da dança contemporânea, procurando reunir num mesmo projeto duas atividades: o convite a importantes criadores da atualidade, à semelhança das companhias de repertório, e a conjugação num mesmo projeto de oportunidades profissionais em "formato curto" com uma forte componente de formação.

A ficha de inscrição está disponível no site do FITEI, em http://www.fitei.com. O restante material solicitado na ficha de inscrição deverá ser enviado para candidaturas2012@fitei.com.

O FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica é um festival financiado pela Direção-Geral das Artes/ Secretaria de Estado da Cultura.

Mais informações:
FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica
Rua do Paraíso 217, 2º - sala 5 4000-377 Porto
[T] + 351 222 082 432
[E] geral@fitei.com
[W] www.fitei.com