quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Workshop de Teatro - Lisboa

com Cecília Sousa, Actriz e Isabel Piscarreta, monitora convidada, de dança criativa
Na Praça de Espanha
No espaço da “Comuna - Teatro de Pesquisa”

De 1 de Outubro, a 17 de Dezembro .
Horário – Sáb. das 10h30 às 14h30
Apresentação Final – Domingo - 18 de Dezembro
Valor mensal - 100 euros

Inscrições e informações
folhasdeagua@yahoo.com /tel : 914416691
Inscrições abertas a todos os interessados,maiores de 13 anos. A selecção será feita após análise das inscrições.

Cecília Sousa
Terminou o 1º semestre no Mestrado de Encenação da Escola Superior de Teatro e Cinema.2011 .Directora de Actores do elenco dos “Morangos com Açúcar” 2008. Direcção dos elencos juvenis: “Clube das Chaves” “Bando dos 4” ; “Detective Maravilhas”; Acreditada pela universidade do Minho como formadora de formadores de Expressão Dramática. Fez formação com João Mota, com quem trabalhou 18 anos, na Comuna Teatro de Pesquisa, Master Class Actors Studio com Márcia Haufrecht. Como actriz entrou ainda em várias séries e novelas da tvi. Formadora no Colégio CED D. Maria Pia, tendo orientado outras formações em programas de Teatro da Câmara municipal de Lisboa, Alcácer, Torres Vedras, Peniche, Museu de Etnologia, Criação e Orientação de Ateliers no CCB.
Isabel Piscarreta

Iniciou os estudos em dança clássica com a professora Anna Mascolo.
Foi bolseira da Companhia de Dança de Lisboa, onde frequentou aulas de dança clássica, moderno, improvisação e reportório da companhia com os bailarinos/coreógrafos: Cristina Santos, Cristina Dias, Paulo Ribeiro, Clara Andermatt, Vítor Garcia e Rui Nunes.
Foi bolseira na Pro-Dança onde frequentou as aulas de ballet e barra no chão com a bailarina/coreografa Sophia Neuparth.
Concluiu o curso de "Monitores de Dança para a Comunidade" do Forum Dança com a classificação máxima de Muito Bom, onde teve como professores Madalena Vitorino, Cristina Santos, Rui Nunes, Vera Mantero, Francisco Camacho, João Fiadeiro, Margarida Bettencourt, António Pinto Ribeiro, António Pinho Vargas, João Carneiro e Luís Madureira.
Participou em vários workshops de Dança, destacando os dos bailarinos/coreógrafos Ann Papoulis e Antonio Carallo (bailarino da Pina Bausch).
Dançou na coreografia "A Festa" de Madalena Vitorino.
Coreografou e dançou a peça coreográfica "Ser" integrada num projecto de Dança da Companhia João Fiadeiro e o Forum Dança.
Foi monitora de ballet e de dança criativa em escolas primárias.