segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Workshop: Realização de Telefilmes e Curtas

com Luís Pamplona
Dur. 2 meses 1 Dia p/semana ; Horário: a definir nº. Horas: 32

Os conteúdos deste workshop contemplam desde os princípios e técnicas de realização base a noções de planificação e edição, de forma a que através de exercícios práticos e teóricos os formandos passem a dominar as várias fases do trabalho do Realizador. Este workshop destina-se a todos aqueles que por interesse profissional ou valorização pessoal pretendam iniciar-se na arte da Realização de Telefilmes, Curtas Metragens, Documentários e Videoclips.

Aptidões cognitivas a desenvolver:
Tipologia do formato\ Gramática das escalas de planos\ Composição de quadro\ Continuidade da acção\ Eixo e ponto de vista\ Estrutura da narrativa\ Cadência rítmica\ Direcção de cena\ Meios técnicos e equipa\ Argumento e autoria

Luís Pamplona nasceu em 1972. Formou-se em Realização pela Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC), em Montagem pela MEDIAFORM, e em Produção pelo Fundo Euro-Images para o Audio-Visual. Como produtor, argumentista e realizador, destacam-se as longas-metragens de ficção “Em Nome dos Homens”, “Uma Mulher por Aí”, “Love for Sale”, “Novembro” e “Vã Expectativa”, vencedor do Grande Prémio do Festival da AMASCULTURA em 1995. Como Realizador de TV destacam-se as telenovelas “Floribella”, “Chiquititas”, “Rebelde Way”, “Cenas do Casamento”, “Resistirei” e “Viver é Fácil”

http://www.degrauescola.com
Telemóvel: 918 50 35 21
(Tiago Forte - Coordenador ciêntifico e pedagógico)
geral@degrauescola.com