OUTUBRO
DA IDEIA AO CONCEITO
Carla Guedes
Perceber a diferença entre Ideia e Conceito e explorar diferentes formas de abordar e trabalhar as duas vertentes, isolada ou conjuntamente. Tentar aplicar o Processo Criativo à Publicidade e Comunicação em geral. Realização de Brainstorming.
> PÚBLICO ALVO
Estudantes e profissionais de Design, Publicidade e Comunicação, em qualquer uma das áreas, comercial
ou criativa.
> OBJECTIVOS
Saber pensar criativamente sem “baralhar” Ideia e Conceito, pois a diferença entre ambos é que define
um mau ou um bom trabalho de comunicação.
> CONTEÚDOS
Saber analisar e entender um briefing do cliente
Partir para um brainstorming
Pesquisar Ideias
Fechar o Conceito
Sujeitar o Conceito a um Focus Group
Defender o trabalho numa Apresentação ao cliente
> METODOLOGIA
Trata-se dum workshop experiencial e muito prático, com apresentação de casos reais.
> FORMADORA
Carla Guedes, licenciada em Antropologia pela FCSH da UNL. Copywriter há 12 anos e Directora Criativa desde 2003.
> DATA
8 Outubro 2012, das 15.00h às 19.00h
> PREÇO
75€ (IVA incluído)
NOVEMBRO
PRODUÇÃO GRÁFICA
> workshop básico
Conceição Barbosa
Visão geral de todas as fases da produção gráfica começando no processo criativo, passando pela
pré-impressão, impressão e acabamentos. São explorados temas problemáticos em artes gráficas como
a escolha correcta das cores, da resolução e dos suportes de impressão.
> PÚBLICO ALVO
Estudantes e profissionais de Design, Publicidade e Comunicação, em qualquer uma das áreas, comercial
ou criativa.
> OBJECTIVOS
Pensar criativamente tendo em conta o destino das peças criadas. Perceber um pouco de cada técnica
de impressão e de acabamento para contornar as suas limitações e tirar partido das suas potencialidades.
> CONTEÚDOS
workflow digital vs convencional
escolher correctamente as cores: pantones / cmyk / rgb
definir a resolução adequada
impressão convencional
impressão digital
acabamentos
orçamentos
> METODOLOGIA
Trata-se dum workshop teórico e demonstrativo, com apresentação de casos práticos.
> FORMADORA
Conceição Barbosa é licenciada em Relações Públicas e Publicidade pelo INP, com Pós Graduação em Artes Gráficas pela London School of Arts. Trabalha com produtora gráfica desde 1995 e é autora do livro Manual Práticpo de Produção Gráfica.
> DATA
5 de Novembro 2011, das 15.00h às 19.00h
> PREÇO
75€ (IVA incluído)
> LOCAL
Livraria Ferin
Rua Nova do Almada, 70
1200 Lisboa
t. 213 424 422
> ORGANIZAÇÃO
Loja das Maquetas
Rua Eduardo Coelho, 80
1200-166 Lisboa
t. 213 423 423
http://www.lojadasmaquetas.com