sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Workshop de Teatro

COMÉDIA, CASTING E PALCO
http://workshop-teatro.blogspot.com

TEMAS PRINCIPAIS DO WORKSHOP
- Exercícios teatrais aplicados ao tema.
- Construção de personagens.
- Viveiros de personagens e Oficinas de Campo.
- Emoção / Verdade / Técnica.
- Direcção de actores.
- Construção cénica.
- Casting e Agenciamento.
- Apresentação a público de espectáculo sobre o tema do workshop.
- Digressão nacional do espectáculo final. (Remunerado)

O WORKSHOP
Ensaio sobre a Comédia é um workshop de teatro para actores e iniciantes que pretendem alargar e reciclar os seus conhecimentos práticos em teatro/palco, onde os alunos irão experimentar novas técnicas de aprendizado, alargando assim os seus horizontes para a construção de personagens, dentro do tema do workshop: Comédia, Casting e Palco.
Na comédia existem vários estilos e métodos de representação para construção de personagens, mas existe pelo menos um ponto em comum entre todos os métodos: A Verdade. As verdade nas palavras, nos sentimentos a transmitir ao público, na acção e construção cénica… podendo assim fazer o público caminhar connosco dentro do enredo, lado a lado com as personagens, como se fizessem parte dessa história e/ou divertirem-se distanciadamente, rindo, interagindo, entretendo, etc., quebrando a “4ª parede” do palco fazendo com que a ferramenta principal do teatro seja uma das mais importante: O público.
Acima de tudo, mesmo com todo o aprendizado, profissionalismo, entrega, dedicação, trabalho de equipa, exercícios de teatro, respeito pelo espaço sagrado entre colegas e professor/encenador, etc., os alunos terão que se Divertir, Sorrir, Viver em pleno cada momento e aproveitar o tema no seu Todo: A Comédia.

“Façam o favor de serem felizes”. Raul Solnado

Os alunos irão realizar um espectáculo de comédia para apresentação a público. Após o final do workshop, poderão ainda ir em digressão nacional com o mesmo espectáculo. Digressão: 2011/2012 – (O Espectáculo de digressão será Remunerado).

NOVEMBRO 2011
Duração do workshop: 15 DIAS
4 Horas por dia: 20h às 24h
Valor do workshop: 180€

CANDIDATURAS e CONTACTOS
Enviar: Carta de Apresentação, Currículo, Fotos e Contactos
workshop.teatro@gmail.com

Para mais informações: (00351) 919871256
http://workshop-teatro.blogspot.com