quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Curso de Formação de Actores - Lisboa

ÚLTIMOS DIAS

O teatro vai ao encontro da ideia empedernida de uma cultura sem sombras. O teatro mexe e serve-se dos instrumentos vivos, de todas as linguagens; de gestos, sons, palavras, fogo e gritos. Encontra-se exactamente no ponto em que o espírito precisa de uma linguagem para produzir as suas manifestações.

Este curso contempla o domínio das artes de palco, numa prática de educação artística generalizada: corpo, movimento, voz, processos criativos e interpretativos. Não se pretende formar um simples actor, mas sim um elemento criativo capaz de responder às exigências do mercado e que tenha uma cultura teatral sólida e capaz de enfrentar as diversas correntes artísticas na sua carreira profissional.

Público Alvo: Com experiência ou sem, simples curiosos, amantes do teatro, em suma, qualquer pessoa que tenha mais de 17 anos e coragem para embarcar numa aventura teatral.

Duração: Setembro 2011 a Junho 2012

Horário: Segundas e Quarta das 20 às 23 horas

Professores: João Rosa, Catarina Gonçalves, Yann Gibert, Edgard Fernandes e Victor Eleutério

Local de Formação: Casa do Artista, morada: Estrada da Pontinha nº7. 1600-582 Lisboa

Projectos do curso e apresentações: Serão desenvolvidos vários projectos onde são aplicados os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. São projectos de investigação/criação que culminarão com um espectáculo final encenado por João Rosa.

Apresentação Final: Junho de 2012 | Coordenação: João Rosa

Webpage: http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/escola-formacao-actores-teatro/

Inscrição:
Para efectuar a sua inscrição envie um e-mail para a nossa produção solicitando a ficha de inscrição.
Contacto: producoesteatrais2@gmail.com | Contacto Telefónico: 93 823 85 6