quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Workshop com Alex Rodriguez - Porto

Últimos 8 lugares para o workshop do Editor Mexicano Alex Rodriguez ainda estão disponíveis a pouco mais de um mês do inicio do Workshop, que será uma enorme mais valia para todos aqueles que desejem seguir uma carreira de sucesso em edição.

Para aceder a mais informações e se registar visite a nossa pagina em: http://www.filmlab.fest.pt

Está será uma das melhores oportunidades para quem deseja ter sucesso numa carreira em edição em cinema, ter formação de excelência, ministrada por um dos principais editores da actualidade, que entre muitos outros filmes foi responsável pela edição de obras fantasticas como "Children of Men" "Y tu Mama Tambien" “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban “ entre muitos outros.

Este workshop intensivo é uma excelente oportunidade de aprender as melhores técnicas de edição, para quem já tenha as bases.

O workshop tem o preço de 269 euros por pessoa e a duração de dois dias das 9:30-18:00. O espaço é limitado, com o limite de apenas 25 inscrições, por isso aconselhamos o registo rápido para evitar desilusões.

Para aceder a mais informações e se registar visite a nossa pagina em: http://www.filmlab.fest.pt

O workshop terá lugar entre os dias 5 e 6 de Novembro na cidade do Porto

ALEX RODRIGUEZ
Alex Rodriguez é sem dúvida um dos editores de cinema mais talentosos de sua geração, ele foi o responsável por uma das melhores edições deste século, “Children of Men”, uma obra que durante muitos anos será apresentado em aulas de Edição de escolas de cinema em todo o mundo.
Alex Rodriguez, que foi nomeado para um Oscar em 2007, produziu um Workshop especial, que é uma experiência única para melhorar qualquer conhecimento na área, com um especialista de topo. Alex Rodriguez em pouco mais de uma década tornou-se um um dos melhores editores em actividade, especialmente conhecido pelo seu trabalho com Alfonso Cuarón, editando os seus filmes de maior sucesso a partir do qual podemos destacar o maravilhoso “Y tu mama tambien”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban “e” Children of Men “, que lhe permitiu ser nomeado para Oscar de Melhor Edição em 2007. Alex editou filmes com actores como Gael Garcia Bernal, Clive Owen, Diego Luna, Jullianne Moore, Michael Caine, e muitos outros.
Com 39 anos Alex Rodriguez conseguiu editar mais de 20 Longas Metragens e conquistar a reputação de ser uma referência na área de edição no presente e nos anos vindouros.

Descrição do Workshop:
5 Novembro
Manhã
Apresentação dos participantes e o formador. Serão apresentados alguns clips do trabalho feito por Alex Rodriguez, analisando algumas escolhas e opções feitas em alguns de seus trabalhos, bem como analisar no que estava por trás de alguns detalhes da sua edição.
Tarde
Os participantes receberão material para trabalhar, as imagens que será composto de 5 planos será igual para todos os participantes, este material foi filmado por Alex Rodriguez. Depois de todo o grupo analisar o material disponível começarão a trabalhar individualmente, com a ajuda de Alex Rodriguez como consultor quando necessário.

6 Novembro
Manhã
Os participantes vão continuar a editar o filme, com a assistência e apoio de Alex Rodriguez quando necessario.
Tarde
A edição deve ser concluída, e todos os participantes apresentarão os seus resultados, o grupo irá analisar cada edição. Alex Rodriguez vai dar a sua visão sobre cada versão editada do filme. Os participantes deverão no final ser auto-consciente de suas escolhas de edição, bem como conhecimento de outras opções tomadas pelos outros participantes.

Para aceder a mais informações e se registar visite a nossa pagina em: www.filmlab.fest.pt