quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Seminário: O que torna a arte pertinente? - Lisboa

Seminário com Silvina Rodrigues Lopes, José Gil, António Guerreiro e Maria Filomena Molder

O que torna um trabalho artístico pertinente e outro não? O que cria a pertinência de um trabalho? O que é que a constitui? A pertinência é feita de quê? A obra pertinente é aquela que responde à história da arte que lhe é anterior? Aquela que é feita em momentos de combustão, transe, catarse do artista? Aquela que é pensada quase cientificamente?
O que se passa nessas obras que sentimos serem incontornáveis? Obras determinantes, que mudam a face daquilo com que mexem, que mudam o nosso entendimento e a nossa percepção da arte e de tudo o que a rodeia, ou seja, de tudo. Que nos deixam talvez de rastos, desfeitos? Ou totalmente intensificados? De que matéria é feita essa "incontornabilidade”?
Estas e outras questões serão abordadas neste seminário por quatro professores e pensadores conhecidos pela sua pertinência na atenção que dão a formas e trabalhos exigentes.

+ info
Datas: 8, 15, 22 e 29 de Outubro (Sábados)
Horário: das 15h às 18h
Preço: 60€
Descontos: 30% para artistas, desempregados, < de 30 anos e > de 65 anos; 40% para grupos de estudantes superiores a 5 pessoas.
Inscrições: 21 342 89 85 ou forumdanca@forumdanca.pt
Mais info: www.forumdanca.pt e www.orumodofumo.com