quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Turmas de Iniciação Teatral - Guimarães

Teatro Oficina promove a formação através das Turmas de Iniciação Teatral

Terminam esta sexta-feira, 30 de Setembro, as inscrições para as Turmas de Iniciação Teatral 2011/2012 organizadas pelo Teatro Oficina. Depois do sucesso verificado nos últimos anos, a companhia vimaranense mantém a aposta na formação abrindo novamente quatro Turmas de Iniciação Teatral que irão decorrer entre 03 de Outubro de 2011 e 08 de Junho de 2012.

As turmas de teatro têm-se tornado um elemento fundamental do nossotrabalho nesta cidade, funcionando como o momento primeiro da relação dosnossos actores com a comunidade onde vivem e trabalham, assumindo esta acção formativa como lugar e tempo de construção de um conceito partilhado na criação teatral.

Neste ano de 2011 e 2012, mantemos o convite, abrindo a toda a população esta possibilidade de participação no nosso processo criativo, num convívio directo com formadores e interpretes da companhia. Neste ano de grande impacto cultural na cidade, as turmas de iniciação teatro não ficarão alheias a essa realidade, e terão, em cada nível de formação, um projecto-base, dentro das novas dramaturgias, liderado pelos nossos actores e em coordenação com umdramaturgo, partindo dos pressupostos que já têm sido habituais no teatrooficina, mas que ganharão outra dimensão dentro da programação do teatro estúdio, na ideia geral de consolidação e desenvolvimento que o acontecimento de guimarães capital europeia de cultura, no que diz respeito às artes performativas, assume. Marcos Barbosa

As inscrições serão aceites até ao dia 30 de Setembro e poderão ser efectuadas no Centro Cultural Vila Flor, no site da Oficina em www.aoficina.pt através do preenchimento do formulário disponível online, ou pelo correio através do envio da ficha de inscrição para a seguinte morada: Centro Cultural Vila Flor, Av. D. Afonso Henriques, 701, 4810-431 Guimarães.

Turma adultos inicial (a partir dos 19 anos)
Segunda e quarta-feira das 19h30 às 21h00

Turma adultos criação (a partir dos 19 anos)
Terça e quinta-feira, das 21h00 às 22h30 (após o primeiro 1º trimestre, este horário implicará ensaios adicionais)

Turma adolescentes (dos 12 aos 18 anos)
Terça e quinta-feira, das 19h00 às 20h30

Turma infantil (dos 8 aos 12 anos)
Sábados das 11h00 às 13h00

Formadores
Actores e formadores permanentes do Teatro Oficina/Teatro Estúdio

Dramaturgos convidados
Jorge Palinhos e Jacinto Lucas Pires

Local
Espaço oficina - Av. D. João iv, 1213 cave guimarães

Data limite de inscrição
30 de setembro

Mensalidade
20.00€

Inscrição
40.00€ (correspondente ao primeiro e último mês)

O pagamento poderá ser efectuado no Centro Cultural Vila Flor ou através de cheque enviado por correio à ordem de “A Oficina, CIPRL”, sempre até à data limite de inscrições. A inscrição só é considerada válida após efectuado o pagamento. Em caso de desistência, não será devolvida a importância paga no acto de inscrição. Os dados contidos na ficha de inscrição são confidenciais e para uso exclusivo da Oficina, CIPRL.

Telf. 253 424 700
Tlm. 91 5191218
www.ccvf.pt