quarta-feira, 16 de março de 2011

Workshop: Animação em Processing - Lisboa

Rui Madeira
Animação em Processing
19 e 20 de Março, 10h-18h

Local: Escola Secundária D. Dinis - Lisboa
Língua oficial: Português
50€ (50% de desconto para estudantes)

Sinopse:
Processing é uma plataforma de programação opensource, e neste workshop os participantes irão aprender a criar animações cativantes e orgânicas usando código e lógica. Rui Madeira explicará os princípios fundamentais de animação em Processing com especial foco na criação de visuais reactivos e interactivos.

Nota: Os participantes têm como requisito essencial, ter princípios básicos de programação e deverão levar o seu computador portátil para o workshop.

Rui Madeira é um designer computacional independente que cria e desenvolve ambientes interactivos únicos e lúdicos e tem investido muito do seu trabalho e pesquisa na animação digital, que nos últimos tempos invadiu os processos de realização e concepção de filmes, jogos e outros média.

Os seus trabalhos nascem da intersecção de diferentes disciplinas incluindo ilustração, animação e design de interacção e permitem a criação de instalações surpreendentes e inovadoras onde visuais ilustrativos interagem com meios que variam desde interfaces físicos a sistemas de visão por computador. Já realizou trabalhos para London College of Fashion, Centro Cultural de Belém, Pavilhão do Conhecimento, Fundação Portuguesa das Comunicações, Moda Lisboa, Companhia Nacional de Bailado, Monstra: Festival de Animação, entre outros

Inscrições: Devem ser feitas através do formulário que se encontra na área “Formação” do site da Monstra 2011